Talvez para não encalhar os milhares de modelos 2002 estocados nos pátios, a Volkswagen coloca no mercado, sem prévia divulgação, “na surdina a linha 2003 do Gol, com pequenas alterações de estilo.
A tendência das montadoras é primeiro abastecer as revendas da marca, para depois anunciar o lançamento de novos modelos. Isto já aconteceu com a Zafira Automática e com o Golf GTi de 180 cv de potência. Mas talvez seja uma estratégia de comercialização. Quem sabe?
A frente de toda a linha 2003 do Gol recebeu pára-choque mais agressivo, com amplas tomadas de ar e faróis de neblina que lembram os do New Beetle. A grade está maior e mais protuberante e os faróis mantêm as molduras internas espelhadas ou em preto-fosco – não vêm na cor da carroceria, solução adotada na série especial Fun.
A traseira do Gol ganhou apenas novo pára-choque, com uma saída de ar em altura intermediária. Diante do baixo custo das modificações e da situação do mercado, é pouco provável que a VW venha a aumentar preços, a não ser na hipótese de ampliar o equipamento de série de forma significativa. A Parati traz uma reestilização mais extensa na traseira.
Na edição da próxima semana, estaremos divulgando todos os detalhes da linha Gol 2003, que está chegando às concessionárias da Grande Curitiba.
