Gol 2009 ganha novos itens de série

Um dos segredos mais bem guardados da história da Volkswagen no Brasil, a próxima geração do Gol deverá chegar entre junho e julho próximos, com a responsabilidade de substituir e, se possível, aumentar as vendas do modelo mais popular do mercado brasileiro.

Enquanto o novo Gol não chega, a VW introduziu algumas modificações no modelo atual, que agora passa a ser 2009. Pouca coisa muda do lado estético, mas houve uma importante evolução nos motores oferecidos, tanto o 1.0 como o 1.6.

Na linha 2009, a versão básica do carro chega com um novo pacote de itens de série, sem custo adicional para o consumidor. São mais equipamentos pelo mesmo preço. O modelo (com motor 1.0 ou 1.6) passa a ser oferecido com retrovisores externos do mesmo tamanho, o que amplia a visibilidade. A opção básica do ?hatchback? ganhou também comandos internos para o ajuste dos espelhos retrovisores, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e o novo jogo de calotas de aro 13? Hidrus.

A versão Trend, a mais vendida do modelo, com cerca de 50% de preferência dos compradores, ganhou bancos com novos tecidos, extensão do console central, moldura do painel central e botão da alavanca do freio de estacionamento na cor cinza Satin, lanternas traseiras escurecidas e revestimento de carpete para o porta-malas.

Como opcional há o módulo Trend Sound, que inclui o novo rádio MP3 Player com entrada para cartão de memória do tipo SD-Card e para dispositivos USB – sem mecanismo de CD Player.

Estes itens, voltados para o conforto e a conveniência do motorista e do passageiro, figuravam entre os equipamentos mais desejados pelo consumidor da opção de entrada do Gol. ?Acrescentamos itens que antes eram opcionais para essa versão. O Gol agora está mais completo e o cliente não vai pagar mais por isso?, explica Fabrício Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing.

Tanto o motor 1.0 como o 1.6 passaram por substanciais modificações com o objetivo principal de elevar o toque disponível em baixa rotação, sem prejuízo da potência máxima. Uma da mudanças ocorreu no filtro de ar, que foi redesenhado e agora possibilita melhor enchimento do motor. Outra modificação foi feita no coletor de admissão, com alterações no comprimento dos dutos e no volume e a geometria das câmaras internas.

O motor VHT 1.0 também ganhou novos pistões mais leves e compactos. Além da geometria dos pistões, foram introduzidos anéis com menores perfis, bem como bielas mais compridas, que juntos proporcionam menor atrito com os cilindros. Mas a palavra final será do consumidor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo