A General Motors do Brasil alcançou, na última sexta-feira (9/12), a produção da unidade número 10 mil do novo Vectra, que foi lançado no início de outubro e faz grande sucesso no mercado brasileiro. Até o último fim de semana, foram registradas 5.155 unidades emplacadas do novo modelo Chevrolet.

continua após a publicidade

O início oficial da produção ocorreu no dia 19 de setembro e, apesar do ritmo de produção ainda estar em ascensão, a marca de 10 mil unidades foi alcançada antes de se completar três meses.

 ?Estamos muito satisfeitos com o excepcional resultado do novo Vectra e os pedidos são tantos que existe até mesmo uma certa espera do cliente para ser atendido no seu pedido de compra?, destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acrescentou que a empresa tem acelerado, na medida do possível, o ritmo da produção do novo modelo, para atender a forte demanda.

continua após a publicidade

 ?O novo Vectra realmente encantou o consumidor pois trata-se do melhor veículo de luxo produzido no segmento dos sedãs médios no País, um carro 100% brasileiro e orgulho da engenharia nacional?, enfatiza Pinheiro Neto.

Ritmo acelerado

Nesta fase inicial de produção, o Complexo Industrial Automotivo de São Caetano do Sul (SP), tem concentrado seus esforços no sentido de alcançar uma média mensal de 5.000 unidades, para concluir o atendimento dos mais de 5 mil clientes que compraram o novo Vectra no pioneiro programa de pré-venda, iniciado no dia 1.º de setembro e que terminou no dia seis de outubro, data de lançamento oficial do carro.

continua após a publicidade

O novo Vectra 2006 está disponível com duas opções de motorização: o consagrado 2.0 de 8 válvulas Flexpower e o novo 2.4 de 16 válvulas Flexpower (exclusivo da versão topo de linha, com transmissão automática). Com o novo lançamento, a GMB consolidou sua liderança no mercado brasileiro de veículos de luxo, que conta agora com o novo Vectra e com o Omega, modelo topo de linha no segmento dos importados.