Com novo "design", criado pelo Centro de Design da GM do Brasil, o Chevrolet Celta Nova Geração ganhou um visual totalmente renovado, conferindo ao veículo linhas modernas e arrojadas, que realçam a sua robustez e, com certeza, agradará ainda mais ao consumidor brasileiro. O pára-choque ficou proeminente,
a tampa do capô está mais alta e o desenho dos faróis buscou inspiração no sedã Vectra. Além disso, a grade do radiador forma, junto com a entrada de ar e a tampa do capô, um vinco em V, que lembra um pouco os veículos da Volkswagen e da Audi.
"O carro mais vendido nos últimos anos da linha Chevrolet ganha um novo visual e um interior totalmente reestilizado, para continuar sendo um enorme sucesso de vendas no mercado brasileiro", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Com mais de 600 mil unidades comercializadas, o Celta, que foi lançado no País em setembro de 2000, continuará contando com a sua eficiente e consagrada motorização da "Família I", constituída pelos conjuntos propulsores de capacidade volumétrica de 1.0 litro, com o sistema bicombustível "Flexpower", e 1.4 litro a gasolina.
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, por sua vez, ressalta que o Complexo Automotivo de Gravataí tem um dos mais elevados índices de qualidade da GM mundial, graças ao moderno parque industrial lá instalado.
Segundo Pinheiro Neto, "a chegada do Celta Nova Geração é uma certeza de que o bem sucedido modelo continuará sendo um dos preferidos do consumidor brasileiro, pois, ao comprá-lo, ele tem a convicção de estar adquirindo um veículo que lhe oferece um padrão de qualidade de nível internacional".
Com um "design" totalmente novo, o modelo mais vendido da linha Chevrolet no Brasil, segundo a montadora, chega às concessionárias da marca nas próximas semanas.