Entre os dias 13 e 21 de janeiro, um dos carros que promete figurar entre as grandes estrelas no Salão de Detroit 2007, nos EUA, já apareceu. A General Motors divulgou para a imprensa especializada detalhes do Chevrolet Camaro Convertible Concept, versão conversível do cupê conceitual apresentado na mesma mostra automotiva, porém na edição 2006.
Segundo a montadora, assim como o modelo de teto fixo, o novo protótipo também terá versão definitiva lançada em 2009, alguns meses depois do cupê. O estilo do conversível é praticamente o mesmo do cupê, que também foi visto pelo público brasileiro em outubro último, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo (SP).
Assim, linhas modernas e robustas convivem em harmonia como no Chevrolet Camaro lançado em 1969, com grade proeminente e lanternas traseiras duplas.
No caso da versão Convertible, porém, estas trazem "leds" no lugar de lâmpadas convencionais. Outra característica exclusiva é o desenho do tanque de combustível, inspirado em modelos de automobilismo.
O exterior do protótipo é finalizado em laranja e preto, criando contraste com detalhes da cabine, cujo tom predominante é cinza claro, denominado "platinum". Este está presente no revestimento dos bancos, em couro e com detalhes de Alcantara. O Camaro Convertible tem as mesmas medidas do cupê, 4,73 metros de comprimento, 2,02 m de largura e altura de 1,34 m. As rodas, de 21 polegadas na dianteira, são montadas com pneus 275/30. Na traseira elas têm aro 22 e utilizam pneus de medida 305/30.
No interior do Camaro Convertible destaca-se o painel de instrumentos, inspirado na primeira geração do modelo (1967-1969). O detalhe apresenta combinação de duas cores: branco e cinza escuro. A parte mecânica inclui suspensão independente, tração traseira e freios a disco nas quatro rodas. O conversível utiliza motor 6.0 V8 (oito cilindros em "V"), que rende 400 cv (cavalos) de potência, é derivado do Corvette. Seu câmbio manual tem seis marchas. Quando chegar à linha de montagem, o que deve acontecer em 2009, o Camaro terá opções com motores V6 nas versões de entrada.
