A General Motors do Brasil está lançando o Chevrolet Celta 1.4 2004, uma nova opção para complementar a linha Celta no mercado brasileiro. O Celta é um projeto muito especial, cujo conceito nasceu no Brasil e foi desenvolvido no País. Quando foi lançado, em setembro de 2000, o Celta quebrou vários paradigmas para continuar surpreendendo positivamente o consumidor.
“O consumidor brasileiro pediu e, agora, estamos disponibilizando a versão 1.4 do Celta para oferecer aos clientes um automóvel ainda mais prático, funcional e seguro. O carro evoluiu em seu desempenho, ficou ainda mais potente e sem perder a economia, em mais uma clara demonstração do compromisso da GM em atender aos anseios dos clientes da marca Chevrolet. Temos a convicção de que o modelo, com os avanços incorporados, continuará oferecendo a melhor relação custo-benefício do mercado”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Potência e torque
A linha 2004 do Chevrolet Celta conta agora com mais uma motorização: o 1.4 desenvolvido pela Powertrain para a GM. A nova motorização é baseada na consagrada família I, com 1.4 litro, com potência máxima de 85 cavalos a 5.800 rpm. O torque é de 11,8 kgfm a 3.000 rpm. A taxa de compressão é 9,8:1.
O Chevrolet Celta 1.4 2004 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. A velocidade máxima é de 161 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s3. No consumo o Celta percorre 11,7 km/l na cidade, 15,9 km/l na estrada com uma média de 13,6 km/l. A autonomia chega a 731 km.
Esportividade
O desenho do Celta está em perfeita sintonia com o que há de mais moderno no mundo do design e foi feito totalmente no Brasil. Tanto a versão 2 portas, quanto a 4 portas apresentam um desenho que une praticidade, robustez com esportividade. O modelo foi totalmente desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors do Brasil. O visual interno do Celta recebeu mais aperfeiçoamentos que deixaram ainda mais agradável e atualizado.
Versão Energy tem mais conforto e beleza
Mas o grande destaque da linha Celta 2004 é a nova versão Energy, na qual o interior recebe diversas mudanças como: acabamento na cor prata, e revestimento de tecido nas portas e laterais, painel de instrumentos com tacômetro (conta-giros), além da identificação Energy nas portas. Os bancos são revestidos com tecido de padronagem tipo “tear” que melhoram a sensação ao tato, bem como o bem-estar interno.
O “design” do painel valoriza o acabamento, com os mostradores posicionados para permitir leitura perfeita. Os botões do console central contam agora com novo desenho. O mesmo aconteceu com o volante de direção, agora acolchoado de três raios.
Personalização
A Chevrolet coloca à disposição do consumidor uma lista com mais de 50 itens de personalização para o Celta 1.4. O novo Celta pode receber itens de personalização que vão desde CD Player com opção para tocar arquivos MP3, até cadeira de segurança para crianças.
Nos itens de segurança e conforto temos um sofisticado conjunto elétrico com levantador dos vidros, travas das portas e alarme, que entre outros recursos, efetua automaticamente o travamento e destravamento das portas, através do acionamento remoto do controle do alarme.
A parte estética não foi deixada de lado, a Chevrolet disponibiliza uma linha completa de itens de personalização como “spoilers”, saias laterais, aerofólios e rodas, entre outros itens que podem deixar o Celta com o visual mais esportivo.
Entre os acessórios, destacamos a direção hidráulica disponível para todas as versões, oferecendo aos clientes muito mais comodidade e conforto. Os itens de personalização estão disponíveis nos pontos de venda Chevrolet em todo o Brasil.
“Os itens de personalização para o Celta, tornaram-se um grande sucesso junto ao público mais jovem, que gosta de ter um veículo personalizado e diferenciado. Este sucesso será ainda maior com a nova versão 1.4”, destaca Jose R. Favarin – diretor de operações de Pós-Vendas da GMB.
O Celta produzido no moderno Complexo Automotivo Industrial de Gravataí (RS), é um campeão de vendas, desde que chegou ao mercado brasileiro em setembro de 2000 e as vendas no mercado já atingiram quase trezentas mil unidades. (BN).