O Vectra GT, a ser lançado em setembro deste ano, está plenamente inserido no conceito de plataforma global da empresa e a expectativa inicial da General Motors do Brasil é de uma comercialização de 15 mil unidades do modelo por ano.
Com personalidade visual única, graças ao seu design com linhas bastante arrojadas e modernas, o veículo será produzido na fábrica de São Caetano do Sul (SP), exclusivamente na configuração ?hatchback? de quatro portas. O modelo será equipado com o consagrado motor de quatro cilindros ?Flexpower?, de oito válvulas e 2.0 litros de capacidade volumétrica.
?Nosso novo modelo se situará na categoria dos modelos ?Premium? e tem como objetivo oferecer ao consumidor o que existe de melhor no que diz respeito à tecnologia automotiva mundial?, destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
Para Marcos Munhoz, diretor- geral de Marketing e Vendas da GMB, ?o Vectra GT estará posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback – líder absoluto de vendas desde seu lançamento, em 1998 -, e o sedã Vectra, solidificando a atual linha Chevrolet no País, em especial no segmento dos ?hatchbacks? médios?.
Ele acrescenta que o novo modelo, totalmente novo e diferenciado no mercado brasileiro, se destinará às pessoas com perfil na faixa social classe A, com elevado poder aquisitivo e situadas, em média, na faixa etária entre 30 e 50 anos. ?O Vectra GT tem um design marcante e, portanto, atingirá justamente o público ansioso por novidades no mundo automobilístico?, complementa Marcos Munhoz.
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acrescenta que o novo carro ?oferecerá muitas novidades ao consumidor, confirmando sua posição histórica de ter sempre a linha mais completa, constituída pelos veículos mais modernos, seguros e confortáveis do País?.