De acordo com a Organização do evento, patrocinado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, cada dois quilos de alimentos doados poderão ser trocados por um boné promocional da gincana. Todos os mantimentos recolhidos serão divididos entre as entidades assistenciais da cidade até domingo (1/12), quando o público conhecerá os vencedores do campeonato.
Mais de 800 caminhoneiros deverão visitar o posto, que fica no km 123 da BR 277. A grande final será disputada pelos 18 motoristas classificados nas seis etapas da gincana que, durante o ano, percorreu cidades de todo o Brasil. Quem se sair melhor na prova de “slalom” (contorno de cones plásticos numa pista fechada) levará para casa um caminhão VW 17.210. O segundo colocado ficará com uma carreta graneleira e o terceiro com um microcomputador. Um automóvel Gol também será sorteado entre os demais finalistas.
Pela expectativa de José Américo Ferreira, coordenador de Eventos da Volkswagen, o pátio do Posto Gigantão será, pelo segundo ano consecutivo, palco de uma grande festa entre os caminhoneiros. “Sem contar o público e os empresários que, com certeza, irão prestigiar a festa e conferir de perto o desempenho do caminhão VW Titan Tractor”, explica, numa referência ao veículo que os finalistas conduzirão na disputa pelo título.
No ano passado, o grande vencedor da Gincana do Caminhoneiro, organizada há 14 anos pela Revista Caminhoneiro, com o apoio da Cummins Motores e Goodyear, foi o catarinense Nelsi Pivetta. Ele garantiu o melhor tempo na prova de “slalom” e já voltou para casa, em Ibicaré (SC), a bordo de um caminhão VW.