Gincana do Caminhoneiro agitou Maringá

Caminhoneiros de todo o país estiveram no Posto G10, em Maringá/PR, para participar de terceira classificatória da 23.ª Gincana do Caminhoneiro, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e Caminhões, e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

A disputa consiste numa prova de slalom – ziguezague entre cones – no comando de um caminhão VW Constellation 19.320. Para garantir a classificação e conquistar uma vaga para a grande final – que contemplará o grande campeão com um caminhão zero km -, os caminhoneiros precisaram atingir o tempo pré-classificatório de 24 segundos.

Atingida a meta, o competidor partiu para uma segunda volta, com um grau maior de dificuldade. Com a ajuda de uma foto-célula, uma dupla de cronometristas revelou os três melhores tempos da etapa. Classificaram-se em Maringá/PR:

1.º) Joaquim Veríssimo Batista, de São Luís/MA, com o tempo de 23 segundos e 910 milésimos;

2.º) Amíria Strapasson, de Colombo/PR, com o tempo de 25 segundos e 207 milésimos;

3.º) Mauro Chianfa, de Arapongas/PR, com o tempo de 26 segundos e 195 milésimos.

Eles estarão reunidos dia 20 de novembro, em Uberlândia/MG, na grande final da 23.ª Gincana do Caminhoneiro, quando 18 finalistas – classificados nas seis etapas realizadas ao longo do ano – estarão reunidos para disputar, no braço, o caminhão VW Constellation 24.250 oferecido ao grande campeão. O segundo e o terceiro colocados ganham um notebook.

Vale dizer que a próxima etapa da 23.ª Gincana do Caminhoneiro acontecerá de 12 a 14 de agosto no Posto Imperador, na cidade de Luis Eduardo Magalhães (BA).

Slalom da 23.ª Gincana do Caminhoneiro, em Maringá (PR).
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna