Desde o último dia 1º de janeiro de 2011, Marcos Munhoz, ex-diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil, assumiu o cargo de vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da empresa.
Ele substitui José Carlos Pinheiro Neto, que se aposentou no fim do ano passado, após 41 anos de dedicação à GM do Brasil.
Munhoz que assumiu o cargo, a partir de agora, responde diretamente à presidente da GM do Brasil, Denise Johnson, que ocupa o posto desde 1º de julho de 2010.
Marcos Munhoz, de 56 anos de idade, nasceu em 13 de maio de 1954 em São Caetano do Sul, na região do ABCD paulista, mesma cidade onde se localiza a sede da empresa no Brasil desde o ano de 1928.
Está desde os 17 anos na GM do Brasil. E foi admitido pela GM do Brasil em três de novembro de 1971.
No início de sua carreira na empresa, ele atuou em diversas áreas, como suprimentos, controle, cadastro e programação de materiais e inventário. Posteriormente, teve sob sua responsabilidade a diretoria geral de Compras Produtivas & Não-Produtivas.
Em 1995, Munhoz foi transferido para a GM dos Estados Unidos como diretor de Compras – Elétrico para Operações Norte-Americanas. Dois anos mais tarde, voltou ao País como diretor executivo de Compras Globais, Controle de Produção e Logística para América Latina, África e Oriente Médio (LAAM). Em 2001, liderou a “joint-venture” GM-Fiat de Compras Globais da LAAM. Já em 2002, assumiu como diretor geral de Marketing e Vendas da subsidiária brasileira.
A última experiência de Munhoz antes da atual nomeação foi como diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, cargo ocupado por oito anos. Munhoz é graduado em Matemática pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Engenharia Industrial pelo Instituto Mauá de Tecnologia.