Estilo marcante e inovador, interior sofisticado, liderança em tecnologia e em segurança ativa e passiva, alto nível de conforto, equipamentos de última geração, potência e tamanho de um verdadeiro sedã grande. Este é o Fusion, o novo carro de luxo da Ford que chega ao Brasil em junho, para mudar os conceitos desse segmento no mercado brasileiro, com o melhor custo-benefício da categoria.

continua após a publicidade

O Ford Fusion renova o padrão dos sedãs grandes de luxo em todos os atributos. "Design": equilíbrio entre arrojo e elegância, com proporções harmoniosas e detalhes sofisticados. Dimensões: as maiores da categoria, acentuando sua presença. Performance: os melhores níveis de potência, aceleração e retomada, com o avançado motor Duratec 2.3 L 16 válvulas. Segurança: o único com 6 "air bags", incluindo cortinas laterais, e freios ABS de última geração. Tecnologia: inovadora transmissão automática de cinco marchas, controlada eletronicamente. Equipamentos: a maior oferta de itens de conveniência e conforto. Garantia: total de três anos.

Ele chega ao Brasil em junho próximo, num lançamento praticamente simultâneo com os Estados Unidos, Canadá e México, onde é um grande sucesso. O Fusion é um novo marco no mercado brasileiro. Ele sinaliza a volta da marca a um segmento onde sempre foi uma referência: o de carros de luxo.

É um três volumes de perfil atlético, marcado pela frente longa, traseira curta e linha de cintura alta. A chave de suas linhas harmoniosas está no equilíbrio entre a frente, cabine e traseira.

continua após a publicidade

Seu motor Duratec 2.3 L 16 válvulas do Fusion com bloco de alumínio, duplo comando de válvulas variável i-VCT e coletor de admissão de dutos variáveis, utiliza alta tecnologia para oferecer, ao mesmo tempo, potência, economia e nível mínimo de emissões. É o motor de quatro cilindros mais potente da categoria, com 162 cv (a 6.500 rpm) e torque máximo de 20,7 kgfm (a 4.500 rpm).

O Fusion entra no mercado para disputar os consumidores de sedãs grandes, hoje um segmento em expansão. Pelo conteúdo e custo-benefício que oferece, ele reúne atributos para enfrentar, com vantagem, não só os competidores do mesmo tamanho – mais caros -, mas também os sedãs médios topo de linha. Seu preço é de R$79.990,00 na versão única SEL, topo de linha, ou R$ 84.890,00 com a opção do teto solar elétrico. O Fusion tem ainda garantia total de três anos oferecida pela fábrica, de pára-choque a pára-choque.

continua após a publicidade