O console central do Freelander 2 inclui porta-copos, diversos porta objetos, um grande porta-luvas, e bolsões nas portas dianteiras e traseiras, além de suportes para garrafas de até um litro. Em matéria de porta-tudo, nota dez. A posição mais elevada de dirigir no Freelander permite maior visibilidade e contribui para melhor controle do veículo, além de proporcionar uma sensação de segurança. Os banco traseiros, com disposição ?stadium seating?, posicionam os ocupantes ligeiramente acima dos bancos dianteiros, aumentando o campo de visão à frente.
Apesar de não ser nada confortável nos caminhos de terra com buracos, enfrenta lama, areia e riachos com desenvoltura. Ele até chega a surpreender em alguns momentos. E com o ?Terrain Response?, pode-se adaptar o veículo a qualquer tipo de piso automaticamente, com um simples girar de botão seletor, localizado no console do veículo.
Produzido na planta de Halewood, na Inglaterra, o novo Freelander 2 está sendo oferecido em três versões: S, por R$ 132 mil; SE, por R$ 145 mil, e HSE, por R$ 169 mil. Este último avaliado pelo Jornal do Automóvel, em Porto de Galinhas, Pernambuco, a convite da Land Rover. (BN)
Ficha técnica
Motor: Dianteiro longitudinal, 6 cilindros em linha, 24 válvulas
Cilindrada: 3.192 cm³
Potência: 233 cv a 6.300 rpm
Torque: 32,32 kgfm)a 1.800 rpm
Câmbio: Automático seqüencial, de 6 velocidades com Command Shift
Comprimento: 4,50 m
Largura: 2,18 m
Altura: 1,74 m
Entre-eixo: 2,66 m
Porta-malas: 755 litros
Ângulo de entrada: 31 graus
Ângulo de saída: 40 graus
Suspensão: Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e barra estabilizadora
Freios: Dianteiro e traseiros com discos ventilados com sistemas ABS e EBD
Tanque: 70 litros
Preço sugerido: A partir de R$ 132 mil