Mesmo ainda devendo o aguardado motor flex e sem novidades mecânicas, a Ford oficializou a chegada da linha 2011 da Ranger Sport, antecipada no fim de 2010 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, realizado no Anhembi.
Derivada do modelo a gasolina cabine simples XLS, ela mantém a oferta de estilo e equipamentos diferenciados com custo-benefício atraente, para consumidores de espírito jovem e aventureiro.
A picape, que se diferencia pelo visual de apelo esportivo, agora passa a contar com nova grade e pára-choque dianteiro, ambos pintados na cor da carroceria, faróis e lanternas escurecidos e rodas de liga leve aro 16″ pintadas na cor cinza (London Gray), e molduras laterais das portas, da caçamba e das caixas de rodas na cor preta e novo adesivo Sport.
Com preço sugerido de R$ 55.990, a Ranger Sport 2011 traz como principais itens de série direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, som com entrada auxiliar e Bluetooth e coluna de direção regulável em altura.
Os pneus são do tipo todo-terreno na medida 245/70 R16. A versão, que representa cerca de 13% das vendas da linha Ranger, algo em torno de 200 unidades/mês, segue impulsionada pelo 2.3 16V Duratec de 150 cv e 22,1 kgfm de torque.
Em relação às demais opções da gama, a Ranger Sport é a única a contar com barras estabilizadoras na dianteira e traseira. Além disso, para evitar um deslocamento lateral da caçamba, os amortecedores são fixados externamente às longarinas, configuração denominada “outboard shocks”. A garantia da Ranger Sport é de três anos e a montadora oferece um pacote de revisões com preço fixo na rede de concessionárias.