Mustang mais poderoso já produzido de fábrica, com 547 cv, o Shelby GT500 2010, é uma das atrações da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro.

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O carro estará ao lado de lançamentos, conceitos e outros “show cars” internacionais no estande, que leva o nome de Ford Design Hall e foi projetado com base nos quatro novos pilares globais da marca:qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade.

Projetado pelo time de veículos especiais da Ford (SVT) em parceria com o legendário Carroll Shelby, que criou a primeira versão esportiva da linha em 1964, o Shelby GT500 2010 traz detalhes que lembram o estilo clássico dos Mustangs dos anos ’60. Como, por exemplo, as faixas brancas que percorrem a carroceria da frente à traseira.

O novo Shelby GT500 mostra o compromisso permanente da Ford com veículos de alta performance, sem deixar de lado o avanço na economia de combustível, de quase 1 km a mais por litro na estrada. Seu motor V8 5.4 L com duplo comando de válvulas produz impressio-nantes 547 cv e torque de 70,5 kgfm, com giro máximo de 6.250 rpm.

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Seu capô aerodinâmico de alumínio exibe entradas de ar com dissipador de calor, que além de conferir um visual agressivo tem a função de refrigerar o motor. Para deixar o caminho livre para a passagem de ar, o emblema Cobra foi deslocado para o outro lado da grade.

A traseira traz difusor de ar integrado e “spoiler” de estilo clássico, com a assinatura Shelby. O interior é todo em couro preto, incluindo o painel, laterais das portas, console, manoplas do câmbio e do freio, com detalhes contrastantes.

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Esse acabamento, além de destacar a esportividade, dá ao carro uma atmosfera de luxo e conforto. A transmissão manual de seis marchas traz embreagem de discos duplos com vários aprimoramentos.

Com uma tunagem especial do chassi e rodas de alumínio de 19 polegadas com pneus Goodyear F1 Supercar, a dirigibilidade foi melhorada. A suspensão ganhou novas molas e amortecedores para aumentar a estabilidade e os freios foram reforçados para suportar a cavalaria adicional do motor.