Ford mostra o Mustang Shelby GT500 2010

Mustang mais poderoso já produzido de fábrica, com 547 cv, o Shelby GT500 2010, é uma das atrações da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro.

O carro estará ao lado de lançamentos, conceitos e outros “show cars” internacionais no estande, que leva o nome de Ford Design Hall e foi projetado com base nos quatro novos pilares globais da marca:qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade.

Projetado pelo time de veículos especiais da Ford (SVT) em parceria com o legendário Carroll Shelby, que criou a primeira versão esportiva da linha em 1964, o Shelby GT500 2010 traz detalhes que lembram o estilo clássico dos Mustangs dos anos ’60. Como, por exemplo, as faixas brancas que percorrem a carroceria da frente à traseira.

O novo Shelby GT500 mostra o compromisso permanente da Ford com veículos de alta performance, sem deixar de lado o avanço na economia de combustível, de quase 1 km a mais por litro na estrada. Seu motor V8 5.4 L com duplo comando de válvulas produz impressio-nantes 547 cv e torque de 70,5 kgfm, com giro máximo de 6.250 rpm.

Seu capô aerodinâmico de alumínio exibe entradas de ar com dissipador de calor, que além de conferir um visual agressivo tem a função de refrigerar o motor. Para deixar o caminho livre para a passagem de ar, o emblema Cobra foi deslocado para o outro lado da grade.

A traseira traz difusor de ar integrado e “spoiler” de estilo clássico, com a assinatura Shelby. O interior é todo em couro preto, incluindo o painel, laterais das portas, console, manoplas do câmbio e do freio, com detalhes contrastantes.

Esse acabamento, além de destacar a esportividade, dá ao carro uma atmosfera de luxo e conforto. A transmissão manual de seis marchas traz embreagem de discos duplos com vários aprimoramentos.

Com uma tunagem especial do chassi e rodas de alumínio de 19 polegadas com pneus Goodyear F1 Supercar, a dirigibilidade foi melhorada. A suspensão ganhou novas molas e amortecedores para aumentar a estabilidade e os freios foram reforçados para suportar a cavalaria adicional do motor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo