A Ford liberou as primeiras imagens de sua 14.º edição da F-150 Harley Davidson, picape customizada seguindo o estilo do tradicional fabricante de motocicletas.
O lançamento do carro aconteceu no Salão de Chicago, aberto ao público até o dia 22 deste mês, celebrando também os dez anos da parceria entre as empresas, que rendeu mais de 74 000 unidades do utilitário vendidas.
O utilitário chega às lojas dos EUA como modelo 2010 e recheado de novidades. Entre as principais estão grade frontal redesenhada, novas forrações de couro nos bancos em duas tonalidades, emblemas de metal com o logotipo da Harley-Davidson nos encostos dos assentos e no console central, suspensão esportiva e rodas de alumínio de 22 polegadas.
Sua carroceria é pintada na preta Tuxedo Black, a mesma usada em vários modelos da Harley-Davidson, combinado com a tonalidade Lava, que traz partículas brilhantes na cor marrom em sua composição.
Alheia à crise econômica mundial e aos problemas ambientais do planeta, sob o capô a picape abriga um motor V8 de 5.4 litros, capaz de entregar 324 cavalos de potência e torque de 53,91 kgfm. Este motor é o mesmo que equipa o restante da gama F-150 e está acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas.
Na última década, foram vendidas mais de 74 mil unidades desta versão da F-150.
A parceria entre a Ford e o fabricante de motocicletas já produziu oito modelos F-150, seis F-250 Super Duty e, em 2009, o primeiro F-450.