Ford mostra detalhes do Fusion 2010

No Salão de Los Angeles, a Ford revelou por completo o novo Fusion 2010. O sedã da montadora norte-americana passa por sua primeira reestilização, porém mantém a identidade.

Além disso, o Fusion traz uma opção de motorização híbrida e novo motor V6 para a versão “top” de linha.

Na dianteira, permanece a grade cromada, que cresceu e a barra mais alta toma toda a extensão do capô, avançando sobre os faróis.

Estes estão mais afilados e misturam elementos internos de linhas retas com um canhão de luz. O pára-choque redesenhado parece mais robusto. As laterais não mudaram e a traseira perdeu as lanternas com molduras cromadas. As novas unidades têm novo desenho e são iluminadas por LEDs. A tampa do porta-malas e o pára-choque também contam com novos traços.

Internamente os bancos foram substituídos por unidades mais largas e confortáveis. O painel foi redesenhado e ganhou aspecto mais esportivo. Nos EUA, uma tela de navegação colorida de 8 polegadas está disponível e leva informações do sistema multimídia Sync, desenvolvido em parceria com a Microsoft e também disponível no crossover Edge.

Os motores programados para a nova geração do Fusion, também sofreram alterações. O de quatro cilindrospara 2.5 e desenvolve 175 cv (cavalos). O 3.0 V6 passou de 210 cv para 230 cv e há um novo 3.5 V6263 cv para o Fusion Sport. No Fusion Hybrid, um motor a gasolina é combinado com outro elétrico.

Em velocidades de até 75 km/h, o sedã utiliza somente o motor movido a eletricidade. Assim, em ciclos urbanos, a Ford promete autonomia de 1.120 km com a combinação dos dois motores. Importado do México para o Brasil desde 2006, o Fusion deve ser substituído por aqui em meados do ano que vem, assim que acabarem os estoques da Ford.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna