No Salão de Los Angeles, a Ford revelou por completo o novo Fusion 2010. O sedã da montadora norte-americana passa por sua primeira reestilização, porém mantém a identidade.
Além disso, o Fusion traz uma opção de motorização híbrida e novo motor V6 para a versão “top” de linha.
Na dianteira, permanece a grade cromada, que cresceu e a barra mais alta toma toda a extensão do capô, avançando sobre os faróis.
Estes estão mais afilados e misturam elementos internos de linhas retas com um canhão de luz. O pára-choque redesenhado parece mais robusto. As laterais não mudaram e a traseira perdeu as lanternas com molduras cromadas. As novas unidades têm novo desenho e são iluminadas por LEDs. A tampa do porta-malas e o pára-choque também contam com novos traços.
Internamente os bancos foram substituídos por unidades mais largas e confortáveis. O painel foi redesenhado e ganhou aspecto mais esportivo. Nos EUA, uma tela de navegação colorida de 8 polegadas está disponível e leva informações do sistema multimídia Sync, desenvolvido em parceria com a Microsoft e também disponível no crossover Edge.
Os motores programados para a nova geração do Fusion, também sofreram alterações. O de quatro cilindrospara 2.5 e desenvolve 175 cv (cavalos). O 3.0 V6 passou de 210 cv para 230 cv e há um novo 3.5 V6263 cv para o Fusion Sport. No Fusion Hybrid, um motor a gasolina é combinado com outro elétrico.
Em velocidades de até 75 km/h, o sedã utiliza somente o motor movido a eletricidade. Assim, em ciclos urbanos, a Ford promete autonomia de 1.120 km com a combinação dos dois motores. Importado do México para o Brasil desde 2006, o Fusion deve ser substituído por aqui em meados do ano que vem, assim que acabarem os estoques da Ford.