No Salão de Genebra, que acontece em março, na Suíça, a Ford mostrará a versão definitiva do Kuga. A montadora promete levar também um carro-conceito que influenciará as linhas de design do futuro Ka. Praticamente com o mesmo design de seu protótipo apresentado em Frankfurt, em setembro do ano passado.
O modelo que chegará às linhas de montagem será equipado com motor a diesel Duratorq 2.0 TDCi de 136 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque a 2000 rpm, que poderá ser acoplado ao câmbio manual de seis velocidades ou a uma nova transmissão automática, com modo seqüencial de troca de marchas, dotada da tecnologia Powershift de dupla embreagem.
Com 4,43 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,71 m de altura, o utilitário compartilha alguns componentes utilizados no Freelander. Porém, o jipinho da Land Rover conta com mais recursos off-road, ao passo que o ?primo? tem características de uso urbano.
O seu porta-malas terá capacidade para transportar 360 litros de bagagem, volume que pode chegar a 1.355 litros com os bancos traseiros rebatidos. E sua cabine acomoda cinco pessoas com conforto. Aliás, o novo utilitário da Ford traz o mesmo conceito empregado no interior do C-Max, que também ?empresta? o painel de instrumentos ao Kuga.
Serão duas versões de acabamento: Trend e Titanium, diferenciadas pelas opções de equipamentos, tecnologia e estilização, como pintura metálica e detalhes de finalização no painel de instrumentos e nas portas. De série, o carro vem com ESP (controle de estabilidade), freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da frenagem) e habitáculo com rigidez reforçada.