Programa diferenciado de pós-venda, com sistema de garantia estendida acaba de ser lançado pela Ford e oferecido para todas as linhas de automóveis, picapes e utilitários da marca comercializada em nosso País.
O cliente tem a opção de contratar a cobertura completa, ou só do motor e câmbio, pelo prazo de 12 ou 24 meses.
Mas o principal diferencial do serviço é que ele segue exatamente os mesmos padrões da garantia original de fábrica. Para o Novo Ka, por exemplo, a garantia extra de 12 meses do motor e câmbio sai por R$ 406,93 ou R$ 529,01 pelo prazo de 24 meses. E a cobertura completa do veículo por 12 meses fica em R$ 556,80, ou R$ 723,84 por 24 meses.
Para o Novo Fiesta, os valores são: garantia de motor e câmbio por 12 meses, R$ 516,97; de motor e câmbio por 24 meses, R$ 672,07; cobertura completa por 12 meses, R$ 728; e cobertura completa por 24 meses, R$ 951,57.
Os veículos que contam com garantia original de três anos também dispõem das mesmas opções. O EcoSport 2011, por exemplo, é um deles e oferece os seguintes valores de extensão: garantia de motor e câmbio por 12 meses, R$ 846,90; de motor e câmbio por 24 meses, R$ 1.100,97; cobertura completa por 12 meses, R$ 990,00; e cobertura completa por 24 meses, R$ 1.499,00.
“Este é um produto inédito, não só no Brasil como em todo o mundo. Existem outros programas de garantia estendida no mercado, mas o processo de funcionamento é diferente. Nenhum deles tem o formato do nosso, seguindo os mesmos passos e padrões da garantia de fábrica”, diz Rodolfo Possuelo, gerente de Marketing de Peças e Serviço da Ford.
Realizado em parceria com a Mapfre Seguros, o programa exige que o cliente faça as revisões de seu veículo nas concessionárias da marca a cada 10.000 km ou prazo de seis meses.