Ford lança o novo Galaxy em Genebra

ja62a020306.jpgA nova geração do Ford Galaxy tem estréia mundial no Salão de Genebra (Suíça), que abre suas portas para o público hoje, dia 2 de março. O modelo pertence à mesma família do S-Max, novidade a ser apresentada também na mostra suíça. Ambos chegam ao mercado europeu em meados do ano e serão produzidos na planta de Genk (Bélgica). Apesar dos estilos semelhantes, o S-Max tem apelo mais esportivo que o Galaxy.

O Galaxy privilegia o conforto e a flexibilidade. Seu uso é mais familiar, voltada para o espaço interno. O modelo conta com sistema FoldFlatSystem (FFS), que permite 31 diferentes configurações nos sete assentos (divididos em três fileiras). Além disso, para aumentar a capacidade de carga, não é necessária a remoção de nenhum dos bancos.

ja62c020306.jpgInovações inteligentes, projetadas para oferecer níveis superiores de desempenho e segurança ativa e passiva equipam o Galaxy, como o controle adaptativo de velocidade e o atenuador de colisões por frenagem, apoiados no controle de distância por radar, são sistemas que auxiliam o motorista a evitar acidentes. Há também a assistência para partidas em rampas, que permite soltar o pedal do breque e pisar no acelerador sem que o carro deslize para trás.

Além disso, o novo Galaxy conta com sistema de monitoração permanente da pressão dos pneus e bolsa inflável para a área do joelho do motorista. E o desenho aerodinâmico de sua frente foi projetado, ao mesmo tempo, para oferecer um nível superior de proteção aos pedestres. O Galaxy conta com 31 porta-trecos e um console elevado para garantir uma viagem de primeira classe.

ja62b020306.jpgO banco do motorista em formato de ?cockpit?, ajustável em oito posições, comandos na direção, disqueteira para seis CDs e DVD com telas de LCD são outros itens de conforto. Teto solar panorâmico de vidro, controle da pressão dos pneus, sensor de estacionamento, plataforma deslizante para movimentação da bagagem e piloto automático são itens que fazem parte do pacote de conveniência e segurança.

Há quatro versões de motorização a diesel (Duratorq), duas 1.8, com 100 cavalos e 125 cv, e duas 2.0, com 130 cv e 140 cv. A Ford disponibiliza também uma opção de propulsor a gasolina, o 2.0 Duratec, de 145 cavalos. O Galaxy conta ainda com o possante Duratec 2.5 turbo de cinco cilindros, de 220 cv, o mesmo que equipa o Focus ST. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo