A versão Flex 1.0 l fornece a potência máxima de 73 cv com álcool e 71 cv com gasolina, ambos a 6.000 rpm, números que representam um sensível ganho de performance sobre a versão anterior. Ao mesmo tempo, obtém os melhores índices de consumo de combustível, tanto com álcool como com gasolina, qualidade altamente desejada nesse tipo de veículo, melhorando ainda mais a reconhecida dirigibilidade da linha Fiesta.
Segundo as pesquisas da montadora, o principal motivo do sucesso do Novo Fiesta é o conjunto oferecido pela linha. Ela entrega o que o consumidor de carros compactos considera como principais razões de compra: "design" moderno e atraente; bom espaço interno; capacidade adequada para bagagem; conforto; dirigibilidade e, particularmente, baixo consumo de combustível, seja com álcool ou gasolina.
"O nosso Flex 1.0 l é um motor excepcional e legítimo herdeiro da família RoCam, com confiabilidade comprovada em mais de um milhão de motores produzidos. Ele traz a nossa avançada tecnologia "flex", testada em mais de 100 mil unidades vendidas na versão Flex 1.6 l, para o segmento 1.0, e é mais uma etapa da nossa bem-sucedida presença no mercado brasileiro, marcada pela nova assinatura Viva o Novo", destaca Barry Engle, presidente da Ford Brasil e MercoSul.
Outra vantagem do Novo Fiesta Flex 1.0 l é que ele chega ao mercado sem aumento, mantendo os mesmos preços de lista da versão a gasolina. "O modelo Hatch tem preço promocional a partir de R$ 26.990,00 e o Sedan a partir de R$ 29.990,00. São os mais competitivos do segmento, tanto em valores absolutos como em relação a tudo o que os dois modelos oferecem em comparação com os concorrentes", afirma Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.