Na última segunda-feira (11/8), a Ford apresentou em parceria com a Visteon, a jornalistas em Porto Alegre (RS), duas novidades: a nova versão do Ka, a Tecno e novo equipamento de som, o My Connection.
O novo Ka Tecno será comercializado a partir de amanhã e vem equipado com calotas especiais, painel com novo grafismo, alto-falantes na dianteira e na traseira, emblema Tecno nas portas, roda aro 14 polegadas e o exclusivo equipamento Ford, My Connection, pronto para operar com celulares e tocadores de música digital como CD, MP3 Players com conexão para iPod, USB e Bluetooth.
Ambos aparelhos podem ser armazenados numa pequena “mochila” desenvolvida em tecido especial para proteção dos aparelhos. Há, ainda, uma entrada auxiliar do tipo pino “jack”, de 3,5 mm, instalada na frente do painel, que permite a conexão de outros aparelhos de áudio portáteis.
O aparelho, exclusivo para veículos Ford, reúne as funções Bluetooth, USB e conexão iPod.
A compatibilidade com celulares de tecnologia Bluetooth permite conectar e receber ligações, bem como ouvir as músicas armazenadas no aparelho, tudo através da conexão sem fio.
O novo Ka Tecno é disponível nas versões com motor 1.0 L ou 1.6 L, ambas bem equipadas. Além de controle remoto para abertura das portas e do porta-malas, travamento automático das portas a 15 km/h e alarme volumétrico – itens de série da linha -, vem com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e demais equipamentos dos kits Pulse e Class.
“Esse tipo de equipamento, até hoje, era disponível apenas em algumas versões mais caras de alguns veículos. O novo Ka Tecno torna essa tecnologia de última geração acessível para o consumidor em um veículo de entrada. É mais uma inovação criada dentro do conceito ‘Viva o Novo’ da Ford” “, diz Lucíola Almeida, gerente de Marketing de Produto da Ford. “É um preço muito atraente por tudo que o novo Ka Tecno oferece. Quando incluída no financiamento, em 60 meses, essa diferença representa um acréscimo de apenas R$ 32,00 na parcela, o que reforça a atratividade do produto no segmento”, explica Lucíola.