Como principal diferencial, os modelos trazem a ?patinha do Camaleão?, marca registrada e assinatura do bloco, estampada em itens exclusivos dos veículos, incluindo o rádio CD-player.
No EcoSport, a ?patinha do Camaleão? é estampada no painel, colunas de porta, soleiras de porta, tapetes e parte frontal do painel e CD-player. A capa do estepe vem com a patinha e logotipia Camaleão. Para o Fiesta, o emblema também vem estampado nas colunas, soleiras, tapetes e CD-player, além da grafia Camaleão na tampa do porta-malas.
?Esse ?kit? de personalização é voltado para o público jovem que gosta de novidades, traduzindo o espírito alegre do bloco carnavalesco de Salvador. O EcoSport e Fiesta Camaleão mostram ao mesmo tempo originalidade e sintonia de estilo, declarou Rodrigo Lourenço, gerente de produto da Ford. ?Ele reforça os atrativos dos produtos, que se destacam principalmente pelo ?design? moderno, beleza e versatilidade.?
Parceria de sucesso
A Ford é uma das patrocinadoras do Carnaval de Salvador. O Bloco Camaleão foi criado em 1978 por um grupo de jovens universitários da cidade, com o objetivo de dar à festa uma organização de molde empresarial. O nome foi uma sugestão do artista plástico Bel Borba, em homenagem aos camaleões que existiam na Praça da Piedade.
Já passaram pelo bloco grandes nomes da música baiana, como Luiz Caldas, Sarajane e Carlinhos Brown. A partir de 1990, o Camaleão iniciou a tradicional parceria com a banda Chiclete com Banana e se firmou como o melhor trio elétrico de Salvador.