Colocar carro em exposição em supermercados virou moda. Primeiro foi a Renault com o Logan, sedã compacto oferecido para "test-drive" aos clientes de supermercados da rede Carrefour (que aliás é francesa, como a marca).
Agora foi a vez de a Ford fechar convênio com uma rede de supermercados para disponibilizar os automóveis para "test-drive" – e, é claro, vendê-los.
"Teremos um novo Ka em cada supermercado Pão de Açúcar do País", afirma Antonio Baltar, gerente-geral de marketing da Ford. O executivo apresentou semana passada o novo filme publicitário do carro. Um deles se passa de madrugada e só se vêem Ka pelas ruas da cidade. Na medida em que as pessoas vão acordando, os Ka vão se pulverizando.
Ou seja, elas estavam sonhando com um carro assim…
Segundo a Ford a proposta faz parte de uma estratégia agressiva de varejo, que prevê ainda condições especiais de financiamento para a compra de modelos da marca norte-americana. A linha Fiesta foi comercializada (não sabemos até quando), com preços que partem de R$ 28.990,00. O médio Focus 1.6 hatch com preço sugerido desde R$ 42.490,00 e o sedã grande Fusion por valores a partir de R$ 83.620,00.
Além do "test-drive" do Ka, o público também pode andar no EcoSport que foi lançado em outubro do ano passado. Além de preços competitivos, há ainda o Feirão de Fábrica Ford, que oferece durante a promoção planos de financiamento diferenciados, sem entrada e o vencimento da primeira parcela só em agosto.
Vamos ver por quanto tempo a promoção continua e se as vendas corresponderam a expectativa.