Lucíola Almeida, gerente de Produto da Ford, fala do que o consumidor mais gosta no Edge. Segundo ela, os grandes diferenciais são o sistema de conectividade Sync e o My Ford Touch, em que o consumidor tem tudo à mão com suas telas configuráveis e personalizáveis. Ela cita, ainda, a forma de abertura do porta-malas (power liftgate) e a câmera de ré visível na tela colorida de 8 polegadas como outras tecnologias muito apreciadas.
A gerente garante que o consumidor busca esse tipo de tecnologia e conforto. “Pesquisas internas da Ford mostram que o nível de tecnologia do produto está entre os principais fatores de compra”, afirma Lucíola. A Ford não sabe quanto de tudo o que existe no Edge é efetivamente usado pelo motorista, diz ela, mas é fato que alguns consumidores se identificam mais com algumas tecnologias do que com outras, e que as utilizam em prol de seu conforto.
Sobre o impacto de tudo isso sobre o preço final do produto, Lucíola afirma que o Edge traz uma relação custo-benefício muito equilibrada quando comparado aos principais competidores do segmento de veículos de luxo, com tecnologias voltadas para conectividade, conforto ou mesmo para a segurança.
O Ford Edge é oferecido no mercado brasileiro em duas versões, a SEL e a Limited, ambas equipadas com motor V6 de 3.5 litros, de 289 cavalos. Na versão SEL, a montadora oferece o catálogo JED3, equipado com tração dianteira (FWD fronte wheel drive), rodas de liga leve com aro de 18 polegadas e Sync versão SEL que possibilita conexão Bluetooth, entre outros recursos.
Na versão Limited são oferecidos quatro catálogos (JEF3, JEE3, JEH3 e JEG3). O veículo conta com rodas de liga leve com inserto cromado de 20 polegadas, além da interface MyFord Touch com Sync Limited equipado com GPS e interior cinza, entre outros itens. A variação entre os catálogos fica basicamente por conta da Transmissão FWD (dianteira) e AWD (integral) e o teto solar panorâmico.
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Painel do Edge conta com equipamentos como GPS e Bluetooth. |