Ford criou organização somente para caminhões

Com o objetivo de buscar maior participação no mercado e oferecer produtos e serviços cada vez mais competitivos, a Ford está implantando a organização independente para o segmento de caminhões, que vai permitir um relacionamento mais eficaz entre os distribuidores, Abradif – Associação Brasileira dos Distribuidores Ford – e a montadora. O plano de ações da organização enfoca aspectos como desenvolvimento do atendimento pós-venda, garantindo competitividade na venda de peças, qualidade nos serviços e suporte ao frotista, além de colaborar para a ampliação da participação da Ford no mercado nacional, de 19,2% em 2001 para 21,5% este ano.

Também fazem parte das ações o desenvolvimento e melhoria dos produtos e a reestruturação da Rede com a Franquia 51 – exclusiva de caminhões, que busca melhor atendimento aos clientes de caminhões com equipe técnica distinta, tecnologia direcionada para o segmento e espaço físico separado da área de automóveis.

“Com a diretoria exclusiva para caminhões, melhoram as expectativas de atingirmos a meta de 21,5% de market share prevista para 2002”, diz Marcos Olsen, presidente da Abradif. “Todas as áreas da Abradif estão preparadas para atender às necessidades do segmento. O Programa Nacional de Treinamento (PNT), por exemplo, já oferece cursos específicos para vendedores de caminhões.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo