Equipada com o primeiro motor ?triflex? do mundo alimentado a hidrogênio, etanol ou gasolina, a picape-conceito F-250 Super Chief foi uma das atrações da Ford no Salão de Chicago. Os utilitários esportivos Expedition 2007, o Explorer Sport Trac 2007 e a picape-conceito 4-Trac foram outras novidades mostradas pela marca.
Mostrada também no Salão de Detroit, no início do ano, a picape-conceito F-250 é inspirada nos famosos trens Super Chief que ajudaram a desbravar a América. O projeto impressiona pelo porte grande e pelo visual ousado e robusto, reforçado por rodas de 24 polegadas.
O motor V10 ?triflex? superalimentado que equipa a Super Chief tem autonomia de 965 km. Rodando com hidrogênio, ele consome 12% menos combustível e reduz em 99% as emissões de CO2. A Ford aposta na flexibilidade tricombustível para abrir caminho aos veículos a hidrogênio e etanol, enquanto a infra-estrutura de distribuição desses combustíveis se desenvolve. A picape-conceito mostra que é possível ser grande, ousado e poderoso, e ao mesmo tempo econômico e ecológico.
Seu conceito foi baseado na F-250 Super Duty, de cuja caçamba com 2,40 metros de comprimento os projetistas deslocaram cerca de 60 centímetros para o compartimento de passageiros. Suas quatro portas de abertura central e independente, com acionamento elétrico, facilitam o acesso ao interior da cabine. O interior combina nogueira, alumínio escovado e couro marrom. Faróis com ?leds?, teto inteiramente de vidro e bancos elétricos em estilo poltrona são outras inovações. Sob a caçamba, há um compartimento extra de carga que pode ser acessado mesmo quando ela está cheia.
O conceito Ford 4-Trac é outra visão de como serão as picapes médias com cabine dupla do futuro. Seus detalhes de estilo incluem grade frontal de alumínio em formato U, com a ?assinatura? das três barras horizontais, superfícies de alumínio texturizado, lâmpadas ?high-tech?, arcos de rodas salientes e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus todo-terreno. Na traseira, a 4-Trac traz uma inédita escada dobrável de três degraus, de acionamento elétrico, para facilitar o acesso à caçamba.
