A Ford reservou uma atração especial para o Salão de Los Angeles. A linha Mustang 2013, que começa a ser vendida no segundo trimestre de 2012 nos Estados Unidos, foi apresentada pela primeira vez com três versões especiais do “pony car” mais popular do mundo. Além do Boss 302 e Boss Laguna Seca, ela traz o Shelby GT500 com motor de 659 cv, o V8 é capaz de acelerar o carro a mais de 320 km/h.

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Com visual mais agressivo, marcado por grade e capô redesenhados, a linha Mustang 2013 aumenta também o conteúdo de tecnologia embarcada. Nos modelos V6 e GT, os faróis HID são acompanhados por duas barras de LEDs. As soleiras agora são da cor da carroceria e a traseira ganhou um painel em preto brilhante e lanternas com LEDs e lentes fumê, que mantêm a conhecida luz de pisca sequencial. Um charme adicional são os retrovisores com projetor de luz, que formam a imagem do famoso cavalinho no chão quando se destrava o veículo.

O Mustang com motor 5.0 passa a ter 426 cv e a opção de transmissão automática de seis velocidades “SelecShift”, que também permite trocas manuais. Assistência de partida em rampa é outra novidade nos modelos com câmbio manual. Uma tela de LCD de 4,2 polegadas, controlada por um botão na direção, mostra as informações de desempenho e consumo e vem com um aplicativo inédito na indústria, o “Track Apps”, que permite controlar a aceleração, aceleração lateral e frenagem do veículo.

Porém, os Mustangs Boss 302 e Boss Laguna Seca 2013 incluem a nova opção de cor amarela “School Bus” com listras escuras refletivas, fazendo uma homenagem ao modelo que competiu no Trans-Am Championship em 1970, com o piloto Parnelli Jones.  Seu motor de 450 cv, com transmissão manual de seis velocidades, é capaz de proporcionar também uma condução suave na cidade. A tração traseira usa uma relação de 3,73:1 e o diferencial tem discos de fibra de carbono para melhor desempenho e durabilidade.

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Sua suspensão, baseada no modelo GT, foi rebaixada e refinada com novas molas, buchas e barra estabilizadora maior, além de contar com estrutura e amortecedores ajustáveis. As rodas de 19 polegadas são calçadas com pneus 255/40ZR-10 na frente e 285/35ZR-19 na traseira. Os freios Brembo, de quatro pistões, contam com ABS. E a versão Boss Laguna Seca tem suspensão mais rígida, mais “kits” aerodinâmicos e perde os bancos traseiros para reduzir peso e se tornar mais adequado ao uso em circuitos.