No LA Convention Center, o Salão do Automóvel de Los Angeles, de 4 a 13 de dezembro, terá alguns veículos debutantes no mercado americano, entre eles a nova geração do Ford Fiesta, produzido no México, equipado com motor de 1.6 litro e nas versões “hatchback” e sedan.
Dentro das novas tendências para o mercado norte-americano de dar adeus aos tradicionais carrões, a Ford, com o objetivo de virar uma página de novos tempos para o consumidor americano e, também, para que ele comece a se acostumar aos chamados carros pequenos e econômicos, apresentará, no Salão de Los Angeles, o compacto Fiesta.
O Fiesta, modelo europeu, começará a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá, no próximo ano com um potencial inicial de clientes da ordem de 50.000 compradores, graças ao projeto Fiesta em Movimento.
Trata-se de uma ação de “marketing” que, por intermédio da rede de concessionárias da Ford, naquele país, permitiu aos consumidores americanos testar o carro e ficar algum tempo com ele para uma melhor avaliação do produto.
Na Europa, desde que o Novo Fiesta foi lançado, há um ano, foram vendidas 340.000 unidades e o modelo se tornou um sucesso de vendas principalmente na Itália e França.