E a moda pegou. Tanto que a Ford Brasil lançou recentemente o Fiesta Trail 2008, carro que apresentou à imprensa especializada brasileira, em Campos de Jordão, no interior de São Paulo. A configuração ?trail?, antes oferecida como um pacote de acessórios integrados ao antigo Fiesta para deixá-lo com o visual fora-de-estrada, passou agora à ?status? de versão topo de linha. A maior novidade desse lançamento é que a versão passa a ser oferecida também para a motorização 1.0 litro Flex. Com isso, a opção Trail passa a ser a única de visual ?off-road? oferecida para um carro 1.0 bicombustível.
O Fiesta Trail traz ainda manopla de câmbio nas cores preto e cinza-claro – contrastando com o revestimento dos bancos – pedaleiras esportivas de alumínio, soleiras personalizadas com o logotipo ?trail? e jogo de tapetes escuros. A lista de itens de personalização externa ainda compreende insertos do pára-choque traseiro, estribos laterais, rodas de alumínio de 14 polegadas, bagageiro de teto e adesivos com a inscrição ?trail? nas portas e na tampa do porta-malas.
Ficha técnica
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro
Câmbio: Manual de cinco marchas
Cilindrada: 1.598cm3³
Potência: 105 cv(G) a 5.500 rpm e 111 cv (A) a 5.500 rpm
Torque: 14,8 kgfm a 4.200 rpm
Suspensão
Independente, tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na frente, e semi-independente, com corpo auto-estabilizante, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, atrás
Dimensões
Comprimento: 4,03m
Largura: 1,76m
Altura: 1,67m
Entre-eixo: 2,48m
Freios
Freios à disco nas rodas dianteiras e tambor, nas traseiras
CAPACIDADES
Tanque: 54 litros
Porta-malas: 305 litros
Preço sugerido
R$ 44.885,00