No centenário Salão de Chicago, que abriu suas portas na última sexta-feira, (dia 12), a Ford Motor Company apresenta o Edge Sport 2011, acompanhado da versão Limited.
Seu visual foi renovado e a linha oferece, agora, três versões de motores. O mais forte deles equipa o Edge Sport, um V6 3.7 litros com 305 cv de potência.
O Salão, que estará aberto até o próximo dia 21 de fevereiro, no Complexo McCormick Place, em Chicago, tem mais de 1.000 veículos expostos. O Ford Edge, “crossover” médio, que surgiu no final de 2006, e que vendeu cerca de 330.000 unidades, apresenta nível de ruído inferior ao de muitos veículos “Premium”. Em seu interior, o destaque, além do conforto e espaço é o sistema de entretenimento MyFord Touch, nas duas versões Limited e Sport.
De acordo com a Ford, a ergonomia também foi melhorada assim como o isolamento acústico.
A transmissão para qualquer modelo do Edge 2011 é automática com câmbio de 6 marchas. Só na versão Edge Sport há a opção de câmbio manual.
Nela, a suspensão foi reforçada e os freios a disco estão nas quatro rodas, de aro 22 polegadas.
Para melhorar a frenagem, além de discos nas quatro rodas, foi introduzido um sistema de pré-freios que ajuda a reduzir a velocidade automaticamente o que permite ao motorista parar mais rapidamente quando o sistema detecta uma iminente situação de colisão.
Além da linha Edge 2011, também fazem parte de lançamentos da Ford no Salão de Chicago, o Fiesta, Mustang GT e a picape F-Series Super Duty, todos modelos 2011.