Ford apresenta novo Taurus no Salão de Detroit

Totalmente renovado no modelo 2010, o Ford Taurus, carro que mudou o conceito dos sedãs grandes na América, chega ao Salão de Detroit deste ano, com design aprimorado, dirigibilidade impecável, tecnologias líderes na categoria e preço imbatível.

O design da carroceria traz detalhes esculpidos e marcantes, a partir do capô que transmite força e com sua grade robusta e pára-choques pronunciados. Os faróis de desenho arrojado criam, junto com as lanternas, uma moldura nova e expressiva para a assinatura Ford presente na grade de três barras. A linha de teto baixa contribui para tornar o carro mais atraente.
As novas rodas com diâmetro de 17 a 20 polegadas dão ao novo Taurus uma postura musculosa e atlética.

A linha de cintura alta, além de permitir uma capacidade de carga generosa no porta-malas, lhe empresta um perfil confiante. A palheta de cores externas do Taurus 2010 inclui novas tonalidades, escolhidas para harmonizar com os acessórios internos. As novas cores são: Vermelho Doce Metálico, Branco Platina Metálico, Azul Aço Metálico, Folha Dourada Metálica e Lingote de Prata Metálico.

Internamente, a parte central do painel, inclinada para a frente – onde ficam alojados os controles de áudio, ar-condicionado e a tela de navegação opcional -, forma uma peça contínua unindo o painel e o console central. Esse desenho inteligente permite que o interior seja formado por linhas contínuas, sem emendas, que transmitem qualidade e sofisticação.

Os painéis das portas são produzidos por um processo inovador de moldagem em composto, que produz uma textura única e personalizada, com costuras aparentes e aparência artesanal.

Este mesmo processo possibilita que os painéis tenham duas tonalidades, com vários modelos diferenciados de série.
Com esse visual mais atlético, o novo Taurus apresenta também um comportamento dinâmico mais esportivo. Ele é equipado com o motor Duratec V6 3,5 L, que gera cerca de 260 cv e torque de 34,4 kgfm e vem com a opção de duas novas transmissões automáticas de seis velocidades.

Voltar ao topo