Ford apresenta novidades no Salão de Detroit

O North American International Autoshow (NAIAS) voltou a ser o principal palco para os produtos das montadoras dos Estados Unidos. O evento ocorre de 10 a 23 de janeiro, no Cobo Center, em Detroit.

Seus organizadores esperam receber mais de 700.000 visitantes que terão a oportunidade de ver 37 lançamentos mundiais e mais de 500 carros na exposição. Para a Ford, será a oportunidade de mostrar, no primeiro grande salão do ano, as novidades de suas linhas para o mercado norte-americano e mundial.

Entre eles, a nova C-Max, o novo Explorer, o Mustang GT 2011, o Novo Focus e conceitos do Focus cupê e, possivelmente, novo protótipo de crossover que poderá substituir o Kuga e o Escape, de uma só vez.

A linha C-Max, produzida na Europa, ganhou novidades estéticas e, principalmente, o novo motor Ecoboost, de 1.6 litro com turbo-compressor que alcança 180 cv de potência e uma versão de quatro cilindros de 2.5 litros, 16 válvulas e 168 cv, utilizado no Fusion, acoplado a um câmbio automático de seis marchas A mini-van C-Max, com 7 lugares, conta com teto solar panorâmico, ar condicionado automático, sistema de navegação, sensores de chuva para os limpadores de para-brisa, rodas de 17 polegadas, assentos de couro aquecidos e alerta para mudança involuntária de faixa nas avenidas ou rodovias.

Para os entusiastas dos modelos esportivos, a Ford apresenta o novo Mustang GT 2011, cujo visual não sofreu alteração. Mas, sob o capô, há o novíssimo motor V8, 5.0 litros de 412 cavalos, com 100 cv a mais que o GT atual.

Esse motor 5.0 litros é um tributo às versões anteriores do Mustang, conhecida como “302”, a capacidade do motor 4.948 cm³, medida em polegadas cúbicas. Outra novidade no estande da Ford no Salão de Detroit é um protótipo de SUV, ainda sem nome, para substituir o Kuga e o Escape, projeto que integra a estratégia do “One Ford”.

A produção poderá ter início na segunda metade de 2012 e chegar ao mercado em 2013. A produção desta nova geração ficará a cargo de uma das fábricas da marca nos Estados Unidos, provavelmente em Louisville, no Kentucky.

Grande atração é o Explorer 2011, SUV da geração “american dream”, que  foi reconstruído na sua versão 2011 para voltar a ocupar lugar de destaque entre as famílias americanas.

New Fiesta, que deu início ao processo de mudança no gosto dos americanos rumo aos carros compactos; Novo Focus, êxito de vendas global; F-150, o veículo mais vendido nos Estados Unidos, produzido há 62 anos; Fusion; Taurus; Ranger; Escape Híbrido; Fusion Híbrido, que vendeu mais de 200.000 unidades no mercado americano; Transit Connect, todos modelos 2011, estão presentes no estande da Ford, no Salão de Detroit 2011.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna