A Renault inova com mais um carro-conceito, apresentando um novo protótipo, denominado Fluence, que poderá servir de base a uma futura incursão da marca francesa no segmento de cupês de quatro lugares. O Fluence foi apresentado no Louis Vuitton Classic Concours d´Elegance, no dia 4 deste mês, na Inglaterra.

O Fluence tem mais ou menos o tamanho de um Laguna. Para alguns tem estilo polêmico, e para outros, atrevido. E é o último exercício de estilo de Patrick le Quément, o gênio responsável pela personalidade dos carros da Renault.

Duas entradas de ar acentuam o conjunto óptico produzido pela Valeo, que se movimenta para iluminar as curvas.A dianteira não possui grade do radiador, o que dá ênfase ao logotipo da marca. Na traseira destaca-se o vidro em forma de V e a dupla saída do escapamento.

Com 4,60 metros de comprimento, este carro conceito exibe linhas fluidas e aerodinâmicas, que apontam para um comportamento dinâmico vincado.

O Renault Fluence, um cupê de quatro lugares, é equipado com um motor V6 de 3.5 litros que desenvolve 280 cv de potência, associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com comando sequencial. Segundo a montadora francesa, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6s5.

Seu habitáculo conta com algumas soluções vanguardistas, como é o caso dos bancos se deslocarem para fora do veículo, lateralmente, quando as portas são abertas, facilitando o acesso ao habitáculo.

E o porta-malas, envolvido por aplicações em couro, tem capacidade para 396 litros. O acesso a esta área também é feito de forma inovadora, pois a porta do porta-malas desliza por cima do teto, graças a um braço articulado. Seus pneus foram desenvolvidos pela Michelin com tecnologia PAX, que podem rodar “sem ar”(vazios) durante certa quilometragem.

continua após a publicidade

continua após a publicidade