Fluence: Renault apresenta novo cupê

A Renault inova com mais um carro-conceito, apresentando um novo protótipo, denominado Fluence, que poderá servir de base a uma futura incursão da marca francesa no segmento de cupês de quatro lugares. O Fluence foi apresentado no Louis Vuitton Classic Concours d´Elegance, no dia 4 deste mês, na Inglaterra.

O Fluence tem mais ou menos o tamanho de um Laguna. Para alguns tem estilo polêmico, e para outros, atrevido. E é o último exercício de estilo de Patrick le Quément, o gênio responsável pela personalidade dos carros da Renault.

Duas entradas de ar acentuam o conjunto óptico produzido pela Valeo, que se movimenta para iluminar as curvas.A dianteira não possui grade do radiador, o que dá ênfase ao logotipo da marca. Na traseira destaca-se o vidro em forma de V e a dupla saída do escapamento.

Com 4,60 metros de comprimento, este carro conceito exibe linhas fluidas e aerodinâmicas, que apontam para um comportamento dinâmico vincado.

O Renault Fluence, um cupê de quatro lugares, é equipado com um motor V6 de 3.5 litros que desenvolve 280 cv de potência, associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com comando sequencial. Segundo a montadora francesa, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6s5.

Seu habitáculo conta com algumas soluções vanguardistas, como é o caso dos bancos se deslocarem para fora do veículo, lateralmente, quando as portas são abertas, facilitando o acesso ao habitáculo.

E o porta-malas, envolvido por aplicações em couro, tem capacidade para 396 litros. O acesso a esta área também é feito de forma inovadora, pois a porta do porta-malas desliza por cima do teto, graças a um braço articulado. Seus pneus foram desenvolvidos pela Michelin com tecnologia PAX, que podem rodar “sem ar”(vazios) durante certa quilometragem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo