A quarta edição do GP de Não-Me-Toque do Arrancadão de Tratores, a ser realizada sábado e domingo (18 e 19/10) na pista montada na rodovia RS 142, km 24, em frente a Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, terá uma atração especial.
Os brasileiros Paulo Radetzki (foto) e Ivan Schanoski duelarão com o paraguaio Alexandre Poland pelo bicampeonato no GP gaúcho.
Paulo foi o vencedor da primeira edição disputada em 2005. Em 2006, Ivan Schanoski venceu e no ano passado Alexandre Poland ganhou, dominando toda a temporada, pois ganhou também em Primavera do Leste (MT) e Maripá (PR).
Este ano Ivan ganhou em Piracicaba (SP) e Poland ganhou a prova inaugural da pista de Iruña, no Paraguai. O tira-teima entre os três promete fortes emoções para os gaúchos amantes de velocidade.
Para Paulo Radezki, Não-Me-Toque é especial porque foi lá que conquistou a primeira vitória de sua carreira. “Quero ver de novo as arquibancadas lotadas, aplaudindo a minha vitória. Isto é fantástico”, enfatiza Paulo.
Ivan, que passou por um grande susto na sua vitória em 2006, pois o motor de seu trator travou logo após cruzar a linha de chegada e precisou jogar a máquina contra o barranco para poder pará-la, espera desta vez só festejar. “Nosso trator está bem preparado e temos condições de se tornar o primeiro bicampeão de Não-Me-Toque”, frisa Ivan.
Já o paraguaio Alexandre Poland chega as terras gaúchas na condição do último vencedor e espera embalar de novo para registrar uma nova seqüência de vitórias. Ele frisa que os adversários são fortes e as disputas serão decididas nas frações de segundos.