Uma megaestrutura itinerante que envolve “test drive”, esportes radicais e todo um clima de estilo de vida ligado à natureza, foi criada pela Fiat para promover o Doblò Adventure em várias regiões do País.
Além de poder experimentar o novo carro nos mais de 400 pontos de venda da rede autorizada em todo o País, os consumidores também podem conhecer o carro de perto nesse evento, que está percorrendo algumas capitais das regiões sul, sudeste e centro-oeste.
Os visitantes do “test drive” itinerante podem dirigir a primeira multivan com espírito de liberdade do Brasil por um circuito misto, com trechos “off road” e de asfalto, e ter contato com todas as sua virtudes, como o uso inteligente do espaço interno, a robustez do veículo e o ótimo vão livre do solo.
Antes de colocar o Doblò equipado com motor 1.8 de 103 cv na trilha, porém, os convidados vão conhecer tudo sobre o carro através de um vídeo sobre o produto. Quem comparece ao “test drive” também pode participar de esportes radicais como escalada, tirolesa e rapel. E enquanto os pais enfrentam os desafios da trilha, as crianças têm um lugar reservado, onde monitores coordenarão atividades de desenho e pintura com o tema Doblò Adventure.
Tudo ambientado com uma cenografia focada em um estilo de vida ligado à natureza. No final, é feita uma pesquisa de satisfação e todos que participarem do “test drive” ainda levam para casa um brinde.
O evento fica estacionado em cada capital durante três dias. A divulgação de cada etapa envolve mala-direta, “blitzes” em academias, bares e restaurantes, anúncios em jornais, rádios e televisão e até um desfile com os Fiat Doblò Adventure pelas ruas da cidade.
Na edição realizada em Curitiba, entre os dias 10 e 12 de outubro, foram realizados cerca de 1.500 “test drives”.
“Esse evento foi planejado para possibilitar ao consumidor entrar no espírito Adventure e experimentar, em todos os detalhes, as vantagens do Doblò Adventure”, ressalta Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis.