A Fiat mostrou a versão européia do Stilo 2004 no Salão de Bolonha (Itália) que encerrou no último domingo (14/12). Enquanto o modelo vendido aqui no Brasil não sofreu nenhuma alteração, o Stilo europeu apresenta mudanças na motorização e na carroceria.

Buscando reverter certa rejeição ao desenho da traseira do Stilo, a Fiat italiana mostrou no Salão de Bolonha o modelo 2004 com ligeiros retoques nessa parte.

O modelo, que deve chegar às revendas da marca em janeiro, apresenta mudanças nos pára-choques dianteiro e traseiro, foi equipado com faróis de neblina no conjunto ótico (que agora é todo de uma cor só) e tem os detalhes emborrachados na cor do veículo.

A quinta porta ficou mais harmoniosa com uma seção maior para a placa, sendo as luzes de neblina deslocadas desse local para as próprias lanternas. A versão três-portas conserva o desenho original, ganhando apenas o novo emblema circular da marca.

Ambos, assim como a perua Stilo MultiWagon, passam a oferecer um motor de 1,4 litro, 16 válvulas e 95 cv, a gasolina ( o mesmo que equipa o Lancia Ypsilon), e um Multijet turbodiesel de 1,9 litro e 140 cv. Os outros motores disponíveis são 1,6 16V de 103 cv, 1,8 16V de 133 cv, 2,4 20V de 170 cv (com opção de câmbio Selespeed) e os 1,9 turbodiesel de 80 e 115 cv.

continua após a publicidade

continua após a publicidade