Para o mercado europeu a Fiat está lançando o Fiorino Qubo, o mais recente produto resultante da parceria entre a Fiat e o Grupo PSA. O novo Fiorino Qubo, na versão para cinco passageiros do furgão, foi apresentado no final do ano passado.
Menor do que o Doblò, o modelo é produzido na fábrica de Tofas, na Turquia, a mesma que produz o Doblò. O novo veículo mede 3,96 metros de comprimento, (um Doblò chega aos 4,25 metros), 1,73 metros de altura e 1,71 metros de largura. Sua capacidade de carga é boa.
O Qubo pode acomodar entre 650 e 2.500 litros de bagagem em seu interior, que é acessado por portas laterais corrediças. O Qubo tem uma terceira janela lateral, ausente no furgão. Seu interior está mais para minivan do que para furgão, com comandos de som, telefonia e computador de bordo no volante, cintos de três pontos para todos os passageiros, ?airbags? frontais e laterais, além de freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem).
O seu interior permite seis configurações de bancos e, sem eles, a sua capacidade de carga é de 2.500 litros. Embaixo do capô, um propulsor turbodiesel, de 1.3 litro que gera 75 cavalos de potência máxima, enquanto a opção a gasolina (1.4) tem 73 cv. Ambos podem ser equipados com câmbio manual de cinco marchas ou a caixa automatizada de seis velocidades, com opção de trocas manuais ou automáticas. O câmbio automatizado é semelhante ao do Stilo Dualogic.