Na frente, nova grade, novo
pára-choque e moderno conjunto ótico.

A Fiat acaba de anunciar o lançamento da nova geração do Palio. O carro, cujas linhas foram traçadas pelo renomado desenhista Giorgetto Giugiaro, está sendo produzido na fábrica de Betim, em Minas Gerais, e deverá chegar às concessionárias da marca 15 dias após lançamento oficial marcado para o dia 7 de novembro, quando será realizado o evento para fornecedores, concessionários, frotistas e jornalistas do setor.

Reestilização

Durante a anteprima (pré-apresentação), realizada na última quinta-feira (23/10), em Campinas (SP), percebemos que, para não ceder espaço para seus concorrentes mais próximos como o Fiesta da Ford, Corsa da GM, Peugeot 206 e até a EcoSport, a montadora italiana sediada em Betim (MG), remodelou por dentro e por fora a linha Palio que começa à chegar às revendas em meados de novembro.

A reestilização da frente deixou o novo Palio mais imponente, graças ao novo capô que ganhou vincos mais suaves e corte reto; novo conjunto ótico (inspirado nos dos BMW série 5) e novo pára-choque reforçado e sustentado por dois pilares. Mais saliente que no modelo atual, o pára-choque dianteiro ganhou generosas entradas de ar. E as versões mais caras têm farol de neblina circular nas extremidades do pára-choque. Acima da placa de identificação do carro, existe uma entrada de ar suplementar.

Na traseira, a tampa do porta-malas ganhou corte reto como no Stilo e passou a abrigar a placa. O vidro traseiro conta com novo corte para o encaixe das lanternas, que ficaram maiores e envolvem parte das laterais da carroçaria. As luzes de ré ficam na parte mais baixa das lanternas, como que apoiadas no pára-choque. Com curvas bem desenhadas o pára-choque traseiro ganhou mais volume, e uma faixa inferior horizontal apenas estética.

O Palio mudou pouco nas laterais. Nas portas a diferença ficou por conta da troca das maçanetas (do tipo alça), idênticas ao do Stilo, com fechadura integrada. Os retrovisores externos ficaram maiores e bicolores para dar sensação de carro de classe superior.

Seu interior ficou mais refinado com um painel volumoso e o uso de plásticos em dois tons. Conta com instrumentos circulares de fácil leitura. Volante, saídas de ar, descansa-braço nas portas com os comandos dos vidros, botões e teclas são realmente novos.

Além disso, há seis porta-objetos, espelho eletrocrômico, abertura interna do porta-malas e tanque do combustível, “side-bags” laterais, sensor de chuva e um novo encosto de cabeça traseiro, que possibilita melhor visualização da área traseira. O volume do porta-malas aumentou para 290 litros (antes era de 280 litros).

No que diz respeito a motorização, a nova linha do Palio contará com o 1.0 Fire (de 65 cv, que passou por mudanças) na versão básica; com o motor 1.3 Flex de 70 cv a gasolina e 71 cv a álcool; e com o 1.8 L de 103 cv que equipará a versão mais cara da linha. Segundo Renato Saglimbeni, diretor de Produto da Fiat, “1.300.000 unidades do Palio foram comercializadas até hoje. E o novo Palio (nova paixão), chega para competir com os melhores compactos do mercado”. (BN)

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