Ontem, dia 4 de julho de 2007, o evento do lançamento do novo Fiat 500 foi extraordinário. Parou a cidade toda e foi assistido por 7.000 visitantes de 63 países. Estiveram presentes 3.750 concessionários, importadores, fornecedores, representantes de grandes companhias do mundo todo, mais de mil jornalistas, analistas financeiros e cerca de mil convidados, entre autoridades, homens de negócios, personalidades dos mundos de esporte, entretenimento e moda de vários países.
Na tarde de hoje, dia 5 de julho, toda a diretoria da Fiat irá a Roma apresentar o novo Fiat 500 ao presidente do país. Para o Fiat 500, foi organizado fantástico caleidoscópio de luzes, sons, música e performances artísticas que deixaram fascinados os 7.000 convidados, 500 empregados da fábrica de Mirafiori e 4.500 pessoas que participaram de uma competição feita pelo jornal La Stampa, além dos espectadores que observaram o show nas telas gigantescas em quatro praças turinenses ou em seus próprios TVs em casa, através do Canal 5.
Nesta manhã, após a conferência de imprensa em PalaIsozaki, 180 carros deixaram o Stadio Comunale para o ?test drive? da imprensa internacional, enquanto Fiat 500 históricos estarão como peça central de piqueniques, festas de lojistas, mercados de rua e várias animações. Suas três portas têm dimensões reduzidas: comprimento, 3,55 m, largura, 1,65 m, altura de 1,49m e um entre eixos de 2,30 m. São três os motores: turbodiesel 1.3 16v Multijet de 75 CV e dois a gasolina, de 1.2 8v de 69 CV e 1.4 16v de 100 CV, todos com câmbio manual, de cinco ou seis velocidades.
O desenho do Novo Fiat 500 é muito parecido com o do protótipo Trepiuno, que a Fiat mostrou no princípio de 2004. Criado pelo Centro de Estilo da Fiat, em Turim, na Itália, o novo 500 será produzido em Tichy, na Polônia. Não há como negar, o novo 500 tem a ?alma?, e a mesma cara do antigo Fiat 500.