Fiat apresenta o seu novo sedan Linea

Para brigar no disputadíssimo mercado dos sedãs médios, agora a Fiat coloca o Linea, modelo que deriva mais de um compacto (o Punto) do que de uma plataforma de médio.

Como antídoto às afirmações de que o Linea seria um Punto sedã, foi que o diretor de engenharia de produto da Fiat, Claudio Demaria, afirmou na convenção de lançamento que apenas o pára-brisa e a porta-dianteira são iguais aos do Punto.

O Linea é um projeto mundial totalmente novo, porém o modelo do Brasil recebeu características específicas para o gosto do consumidor brasileiro. Comecemos pelo “design” do Línea, que apresenta um conjunto harmônico, onde os faróis de dupla parábola compõem uma frente imponente, onde se destaca sua grade cromada.

A linha da carroceria segue com fluidez até a lanterna traseira, que se integra ao pára-lama, pára-choque e tampa do porta-malas. Sua linha de cintura alta proporciona esportividade ao modelo.

A traseira marcante do Línea será facilmente identificada pelos motoristas. A tampa do porta-malas não tem fechadura.

Sua abertura pode ser feita apenas pela parte interna do carro ou pela chave de ignição. O Linea oferece espaço interno bem resolvido e com bom acabamento.

A combinação de cores e materiais na parte interna depende da versão. Para o Linea 1.9 16V e 1.9 16V Dualogic os estilistas optaram pelo cinza, presente nos bancos em veludo e em detalhes do painel. A versão Absolute recebeu couro cinza ou bege e o painel acompanha o padrão.

E a versão T-Jet vem com acabamento em microfibra e tear bege. O painel é bicolor, com a parte de cima preta e a de baixo bege, com vários detalhes cromados.

No banco traseiro, um bom espaço para dois adultos e uma criança. Dependendo da versão o Linea pode receber um dos dois quadros de instrumentos desenvolvido para ele.

São duas grafias diferenciadas: para o 1.9 16V, 1.9 16V Dualogic e Absolute há uma grafia requintada e o quadro pode vir com um “display” de 3 linhas ou com a tecnologia “dot matrix” (quando equipado com o Blue&Me NAV).

A versão T-jet tem uma grafia mais esportiva e o “display” sempre na configuração “dot matrix”. Todos os comandos estão à mão do motorista e são de fácil visualização.

De acordo com a Fiat, o Linea do Brasil está sendo produzido na fábrica de Betim (MG) com quatro versões e duas motorizações: 1.9 16V (R$ 60.900,00), 1.9 16V Dualogic (R$ 63.900,00), Absolute com motor 1.9 16V Dualogic (R$ 68.640,00) e T-Jet com motor 1.4 Turbo (R$ 78.900,00).

O Linea conta com moderno sistema de navegação por satélite (GPS) instalado em seu painel, com comunicação por voz. São mais de 111 cidades mapeadas em todo território nacional. (BN)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna