A Fiat Automóveis estará presente no único evento na América Latina voltado para deficientes físicos, pessoas em processo de reabilitação, bem como familiares e profissionais do setor. A quarta edição da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação e Inclusão, Reatech, será realizada entre os dias 14 e 17 de abril no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
O Programa Autonomy, destinado aos portadores de necessidades especiais, será o tema do estande da Fiat na feira. Nele estarão expostos os modelos da família Palio: um Palio, um Siena e um Palio Adventure, além de um Stilo 16V, todos equipados com freio e acelerador manuais e embreagem automática.
Como grande destaque no evento o Fiat Doblò se apresenta com um conceito inédito. O modelo, preparado pela Cavenaghi, traz um equipamento que contempla Plataformas Elevatórias (ou Rampas de Acesso – como solução mais econômica) que transferem o portador de deficiência da cadeira de rodas para o interior do veículo, fixações para a cadeira de rodas no carro, cintos de segurança, apoio de cabeça e um Sistema de Redução de Altura de Cadeiras de Rodas. Esse novo sistema é econômico e não interfere na estrutura e na originalidade do carro.
O visitante da Reatech 2005 também encontrará todas as informações sobre o programa Autonomy da Fiat, que, além de agilizar a venda de veículos, também oferece uma série de serviços aos portadores de necessidades especiais. Para facilitar ao máximo o acesso dos portadores de deficiência a um carro adequado às suas necessidades, a Fiat oferece o Programa Autonomy, criado em 1996. São 101 concessionárias preparadas para atender a esse público, com benefícios que vão desde instalações adequadas (com rampas e banheiros específicos, por exemplo) a funcionários especialmente treinados e despachantes especializados.
Atualmente a Fiat oferece toda a sua gama de veículos de passeio aptos a receber adaptações, homologadas pela montadora, que podem ser executadas nas empresas Guidosimplex e Cavenaghi mantendo a garantia de fábrica. Além das isenções de impostos, a Fiat oferece desconto de 5% para o Mille e a família Palio e 12% para o Marea. Todos os carros comprados por portadores de deficiência têm garantia maior: dois anos sem limite de quilometragem.