Ferrari FF é uma perua superesportiva

Vai longe o tempo dos superesportivos com interior apertado. A nova Ferrari FF que o diga. Sucessora da 612 Scaglietti, modelo de 4 lugares rompe tradição ao oferecer tração integral.

A estréia oficial será no Salão de Genebra. Classificado pela fabricante como um modelo “revolucionário”, o lançamento é primeiro carro da marca de Maranello equipado com sistema de tração integral e carroceria no estilo Shooting Brake, uma espécie de perua de alto desempenho.

Mas não é só isso. O carro ainda tem espaço para até quatro ocupantes sem aperto e porta-malas com capacidade para 450 litros de volume de bagagem ou 800 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Com presença confirmada para o Salão de Genebra, na Suíça, em março deste ano, a FF tem debaixo do capô o motor 6.2 V12 com injeção direta de combustível com 660 cv a 8.000 rpm e 68,6 kgfm de torque a 6.000 rpm.

Essa força, de acordo com os engenheiros da Ferrari, é suficiente para fazer o carro acelerar do 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 335 km/l com um consumo médio de 6,4 km/l. O câmbio também esbanja tecnologia: possui dupla embreagem e 7 marchas.

Desenhada pelo estúdio italiano Pininfarina, a nova Ferrari, assim como a 458 Italia, tem faróis com “leds” embutidos e traços pra lá de agressivos. Um detalhe curioso é o exaustor traseiro flutuante, que tem a incumbência de manter a “machinna” no chão em altas velocidades.

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