O Salão de Detroit deste ano foi escolhido pela Ferrari para anunciar o desenvolvimento do sucessor do 575 Maranello. Durante coletiva de imprensa, o vice-presidente da Ferrari, Amadeo Felisa, anunciou, na última segunda-feira (09/01), o nome do substituto do 575 Maranello.
Trata-se da Ferrari 599 GTB, cuja estréia mundial está marcada para o dia 28 de fevereiro, na abertura do Salão de Genebra (Suíça). Segundo informações da Ferrari, o novo modelo será o mais forte a utilizar um propulsor V12.
A Ferrari 599 GTB vai incorporar as mais avançadas tecnologias da Ferrari, além do que há de mais moderno no departamento de engenharia do fabricante. Sob seu capô estará o motor V12 de 5.999 cilindradas, que rende nada menos do que 620 cavalos. Segundo a Ferrari, como o chassi é construído em alumínio, a relação peso/potência fica em 2,6 kg/cv.
O estilo do Ferrari 599 GTB foi concebido pelo estúdio italiano Pininfarina e segue os traços da nova geração de modelos Ferrari.
O novo cupê de dois lugares tem o objetivo de substituir o carro lançado em 1996. Nestes dez anos, foram produzidas 5.700 unidades da 575M Maranello.
A marca italiana divulgará mais detalhes de seu superesportivo em data próxima ao Salão de Genebra.