No Brasil, 575M vai custar em torno de US$ 480 mil. |
O grande lançamento da importadora oficial da Ferrari do Brasil, para este XXII Salão Internacional do Automóvel, no Pavilhão de Exposições Anhembi, São Paulo, é o 575M Maranello.
Seu motor é descrito por novo código numérico, 575, uma indicação abreviada de capacidade, que aumentou de 5.500 para 5.750 cm³, resultado que reflete tanto no aumento da potência como do torque. A letra M, abreviação de “modificado”, realça o fato de que mudanças foram introduzidas em todas as áreas de performance do modelo. Uma das alterações foi a introdução do câmbio F-1, pela primeira vez num Ferrari com motor de 12 cilindros.
Quanto ao “design”, mantém o estilo clássico da Ferrari, que se adapta a um veículo de alta performance. As modificações foram limitadas de acordo com as mudanças técnicas: formato e tamanho diferentes para as entradas de ar na nova frente do carro, com refinamento da aerodinâmica e um novo tratamento ao “spoiler” dianteiro. O conjunto óptico foi redesenhado e equipado com faróis de xenon, emoldurados com acabamento na cor cinza. As rodas têm novo desenho.
O propulsor de 12 cilindros mantém o ângulo em V de 65.º e quatro válvulas por cilindro. As mudanças no motor serviram para aumentar a curva de potência e a de torque. Agora, a potência máxima do modelo é de 515 cavalos a 7.250 rpm e o torque máximo é de 60 mkgf a 5.250 rpm. Com isso, a 575M Maranello chega aos impressionantes 325 km/h e faz de 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos.
A transmissão do novo 575M Maranello conta com uma unidade de controle de F-1 eletro-hidráulica, montada na traseira do veículo para diminuir o tempo de resposta e assegurar uma temperatura favorável. A troca de marchas foi aprimorada para proporcionar o máximo de eficiência com o uso de alavancas manuais instaladas no volante. Há duas opções para troca de marchas: uma mais esportiva e outra para quem prefere dirigir de maneira mais tranqüila.
Internamente, o modelo pode ser adquirido de acordo com as opções de personalização da fábrica. No mercado brasileiro, a 575M Maranello vai custar em torno de US$ 480 mil. A importadora prevê comercializar 3 unidades desse novo modelo.