Fenatran mostra novas tendências

Tornou-se um tormento para os motoristas, enfrentar o pesado trânsito das grandes cidades brasileiras, principalmente os que trabalham com veículos comerciais leves no transporte de cargas.

As dezenas de entregas rápidas diárias nos centros urbanos e as dificuldades de estacionamento em pequenas vagas, exigem veículos que apresentem rapidez no trânsito, dimensões adequadas ao serviço e mobilidade, características básicas exigidas pelo setor de transportes.

Para atender essa dinâmica de trabalho, diversas empresas vão expor na Fenatran – Salão Internacional do Transporte, de 26 a 30 de outubro no Parque Anhembi, em São Paulo, modernos modelos de furgões dentro do conceito de oferecer mais conforto aos usuários.

A Mercedes terá no seu estande a Sprinter 413, Van para até 20 lugares, a Renault vai expor toda a linha Máster Furgão e a Ford participa com o Furgão Transit.

Seguindo a tendência do mercado brasileiro, o Ford Transit acrescenta itens importantíssimos para quem trabalha com transporte de cargas -o conforto, segurança, dirigibilidade, design, tecnologia e versatilidade para um leque amplo de aplicações, além de três lugares na cabine.

Mas o conforto do motorista, que sempre está em situações extremas de “stress”, é que permite uma maior produtividade e uma estratégia operacional que deixa o cliente muito mais satisfeito pela qualidade do serviço e precisão na entrega dos produtos.

O projeto do Furgão Transit é voltado para a ergonomia dos seus ocupantes e para o desempenho do veículo e parte do conceito de que quem trabalha feliz, trabalha melhor.

Além disso, oferece importante opção tanto para o empresário dono de frota como para o autônomo, pois é disponível em dois tamanhos – o chassi curto de 7,5 m³ de espaço interno para 1.400 quilos de carga e o furgão longo com 11,3m³, para transportar cargas de maior volume, com capacidade para até 1.420 quilos.

Equipada com o motor mais forte da categoria, o Duratorq 2.4 L turbodiesel, a Transit se diferencia também pela dirigibilidade e manutenção econômica. Vem equipada, de série, com travas, vidros e retrovisores elétricos, travamento automático das portas a 8 km/h, duas tomadas de 12 volts, rádio/CD-player com entrada auxiliar e controles na barra de direção. Tem ainda “airbag”, freios a disco nas quatro rodas com ABS, ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade e sistema de assistência em rampas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo