A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) está reassumindo as rédeas do Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo. Rubens Gatti, presidente da entidade, informa que o contrato com a empresa que estava promovendo o campeonato nesta temporada foi rompido, e a partir de agora a promoção e organização será da Federação com os clubes, como costumeiramente era.
Rubens Gatti adianta que foram realizadas duas etapas. O calendário será readequado para que se possa ser realizada as quatro etapas restantes. A 3ª etapa será disputada em Londrina, como preliminar da Fórmula Truck, nos dias 2, 3 e 4 de agosto. A 4ª etapa será em Cascavel em data a ser definida com o Automóvel Clube de Cascavel. A competição volta a Londrina de 1º a 3 de novembro, em programação a ser definida pelo Automóvel Clube de Londrina. A final está marcada para Cascavel para o dia 1º de dezembro, em Cascavel, novamente como preliminar da Fórmula Truck.
“A decisão de reassumir o campeonato foi a melhor para o momento. Foi uma decisão tomadas com os clubes de Cascavel e Londrina, pensando no melhor para os pilotos e as equipes”, acentua Rubens Gatti.
Classificação
Com duas etapas disputas, uma em Londrina e outra em Cascavel, a categoria Turismo A tem na liderança a dupla formada por Odair dos Santos e Thiago Klein, com 156 pontos. Ademar D’Agostini é o vice-líder, com 99. Taylor Pilger Giacobbo está na primeira colocação da categoria Turismo B, com 144 pontos, ao passo que Jaime Fernandes Romeira é o vice-líder, com 75. Na categoria Turismo L a liderança está com Caio Botelho, com 132 pontos, tendo como vice-líder Naor Vergilio Petry, com 79 pontos. Já na categoria Super Turismo, a liderança é da dupla Wyllian Cezarotto/Lorenzo Massaro, com 58 pontos, quatro a mais do que a vice-líder Luciano Monteiro/Edson Massaro.
Classificação do Paranaense de Marcas e Turismo após duas etapas:
Categoria Turismo A:
1.º) Odair dos Santos/Thiago Klein, com 156 pontos;
2.º) Ademar D`Agostini, 99;
3.º) Aparecido Lima de Morais, 71;
4.º) Gefferson Luís de Lima, 62;
5.º) Ruslan Carta Filho/Rafael Lupatini, 39;
7.º) Algacir Sermann, e Edson Campana Sita, 33;
8.º) Eduardo Saçaki, 14;
9.º) Mário César Bonilha, com 3 pontos.
Categoria Turismo B:
1.º) Taylor Luiz Pilger Giacobbo, com 144 pontos;
2.º) Jaime Fernandes Romeira, e Rodrigo Fernandes Romeira, 75;
3.º) Maximilian Mertzig/Adriano Barbosa, 68;
4.º) Mauricio Garcia Ambrósio, 48;
5.º) Sandro Stenzowski, com 31 pontos.
Categoria Turismo L:
1.º) Caio Henrique Botelho, com 132 pontos;
2.º) Naor Vergilio Petry, 79;
3.º) Rafael Salido, 63;
4.º) Marlon Watanabe, 57;
5.º) Jean Carlo Moreno/Vitor Hugo Botelho, com 37 pontos.
Categoria Super Turismo:
1.º) Wyllian Cezarotto/Lorenzo Massaro, com 58 pontos;
2.º) Luciano Monteiro/Edson Massaro, 54.
3.º) Rodolfo Ramirez, com 38 pontos.
(Foto: Tiago Guedes/Divulgação).