Já se foi o tempo em que oficina mecânica lembrava velhos barracões de fundo-de-quintal, com homens sujos de graxa, barulho ensurdecedor de soldas, furadeiras, lixadeiras e martelos, cheiro de tintas e fotos de mulheres em poses sensuais na parede. Embora em países como o Brasil ainda existam muitos destes locais, o conceito de reparação de veículos mudou, possuindo oficinas que nada ficam a dever às mais modernas similares européias. Um dos exemplos dessa autêntica revolução é a Euro Car Indústria de Reparação de Veículos Ltda., de Curitiba.

De uma modesta oficina mecânica localizada no bairro do Boqueirão, erguida em 92 e, à época, com cinco funcionários, distribuídos em 450 m2 de terreno, ao longo desses quase 11 anos, a Euro Car tornou-se referência no setor. O principal responsável por essa metamorfose foi o engenheiro civil Luiz Fernando Toffol, diretor-proprietário da empresa.

Atento às rápidas mudanças tecnológicas, em decorrência da globalização, bem como demonstrando visão empreendedora e forte intuição, Luiz Fernando decidiu viajar aos Estados Unidos para participar de um curso de aperfeiçoamento na área de reparo de veículos, visando a implantar várias inovações. Isso porque, embora as diminutas instalações, por conta do capricho, cuidado e qualidade dos serviços executados, sua oficina no Boqueirão já estava encontrando dificuldades para dar conta do volume de automóveis importados de marcas como Mercedes-Benz, BMW, Hyunday, Suzuky, Nissan, Volvo, entre outras, encaminhados pelas próprias concessionárias para reparos.

No primeiro semestre de 2003, dentro do programa de expansão de atividades e modernização contínua, a Euro Car transferiu-se da Westphalen para amplas e modernas instalações, estrategicamente localizadas na Rua Brasílio Itiberê, 2.361, no Rebouças, ocupando uma área de 2.000 m2. Com isso, inaugura um novo e inédito padrão de qualidade em termos de reparo de automóveis nacionais e importados. No mesmo local, foram incorporadas a Laf Blindados, especializada na blindagem de automóveis, e a concessíonária Troller, que comercializa jipes e acessórios.

continua após a publicidade

continua após a publicidade