José Bornemann.

A sétima e oitava etapas do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que acontecem no próximo fim de semana (5 e 6/11), no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, podem decidir o título da temporada 2005 na maioria das categorias. A prova será organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e disputada nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car. Quem levar um quilo de alimento não-perecível, terá direito a visitar a área dos boxes e conhecer de perto o trabalho das equipes.

continua após a publicidade

Marcas

O piloto José Bornemann (Moltecni/ Aniceski/ Bana Pneus), corre por dois terceiros lugares, que lhe garantem o título antecipado da categoria. Já Christiano Bornemann e Francisco Koga querem vencer para manter as chances de serem campeões da temporada 2005. ?Achamos o acerto ideal para o carro, por isso estamos andando sempre na frente. Agora é aproveitar a pole-position já conquistada e despachar os adversários. O campeonato pode ser decidido neste fim de semana, caso eu não vença uma das etapas, então só a vitória me interessa?, disse Christiano Bornemann (Ropladis Embreagens/ Maxi Cabos/ Interlagos Recondicionados).

Christiano Bornemann.

Para o experiente piloto José Bornemann (Nitaplast/ Wap do Brasil/ Cefec), basta administrar a corrida, deixando a ?briga? pela vitória entre Christiano e Koga, porque dois terceiros lugares lhe garantem o sexto título na Velocidade da Terra. ?Vamos ver se São Pedro deixa a gente completar as duas etapas, pois a chuva tem atrapalhado a realização das provas. Vou largar em segundo lugar e procurar fazer uma corrida tranqüila, pois a obrigação de vencer é de meus concorrentes. Mas se eles vacilarem, eu faturo o caneco?, brincou José Bornemann (Moltecni/ Aniceski/ Bana Pneus).

Classificação

Com seis etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas é a seguinte: 1.º) José Bornemann, 115; 2.º) Christiano Bornemann, 85; 3.º) Francisco Koga, 83 ;4.º) Adalberto Brietzig, 58; 5.º) Norival Kavilhuka, 48; 6.º) Willian Fabrício Zavaski, 40; 7.º) Wilson Kavilhuka, 34; e em 8.º) Carlos Kurutz, com 27 pontos ganhos.

Novatos

continua após a publicidade

Já o irmão caçula, Lucas Bornemann (Cefeq/West Sound), precisa vencer para diminuir a diferença entre ele e o líder da categoria Novatos, que é de 15 pontos. ?Não tem outro jeito. Só a vitória me interessa. Eu vou largar da segunda posição do grid e o Kavilhuka já garantiu o ponto extra da pole-position. Preciso vencer e contar com a sorte, pois este ano não haverá descartes e tirar 15 pontos sem que ele quebre é impossível. Por outro lado, preciso de uma tocada firme e precisa, para não errar e entregar o título de mão beijada para ele?, concluiu Lucas Bornemann.